Rádio Guaratuba – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Servidores públicos de Guaratuba são investigados por suspeita de fraude no auxílio emergencial

Denúncias de que servidores públicos receberam o auxílio emergencial de forma indevida, em Guaratuba, motivaram uma investigação da Polícia Federal (PF).

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30).

Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas de pessoas suspeitas em Curitiba e na Secretaria do Bem Estar e da Promoção Social, em Guaratuba.

Nos endereços vistoriados, os policiais apreenderam computadores, telefones celulares e documentos relacionados aos supostos crimes.

As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba. A operação foi chamada de Mal Estar.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guaratuba informou que não teve acesso aos detalhes da investigação:

NOTA

A Prefeitura de Guaratuba disse que não teve acesso aos detalhes das investigações que originaram a medida de busca e apreensão, porque estão sob segredo de Justiça.

Apesar disso, a prefeitura disse confiar na secretária municipal do Bem Estar e Promoção Social e da equipe. A nota lamentou que, em um “momento em que todos deveriam estar unidos e focados no combate à pandemia, haja pessoas determinadas em atacar a administração municipal”.

Segundo a Prefeitura de Guaratuba, a denúncia tem objetivo de “desacreditar as medidas de transparência, moralidade e compromisso com a saúde pública que vem sendo tomadas ao longo dos últimos dias”.

 

PUBLICIDADE