Aluna é chamada de Fascista durante aula em colégio e gera revolta pela família

  • 13/09/2022
  • 7 Comentário(s)

Aluna é chamada de Fascista durante aula em colégio e gera revolta pela família

A reportagem da Rádio Guaratuba, foi procurada por um pai de uma aluna do colégio cívico militar de Guaratuba,

No relato o pai da aluna, disse que a filha foi chamada de "Fascista" por uma professora durante uma aula,

O espaço está aberto para a professora e a direção do referido colégio

Ata n:45/20.22


Aos vinte e nove dias do mês de julho do Ano de dois mil e vinte e dois ,a pedagoga Maria e a aluna Rafaela Aparecida da Silva se reuniram na Sala da Pedagoga para que a aluna, possa relatar a que houve durante a aula de sociologia , onde a Professora Larissa estava trabalhando com  questões Politicas. 
A aluna relata que Começou com uma brincadeira de um aluno sobre o Ex-Presidente Lula, todas da sala Inclusive a Rafaela fez um comentário sobre a brincadeira que logo em seguida gerou um assunto mais sério. 
A professora então fez o relato dela em relação a brincadeira dizendo que não era engraçado , a sala toda começou a falar sobre politica, a Professora ficou nervosa, erguendo tom de voz. 
A aluna relata que seu colega rebateu com um bom Argumento, e a professora dizendo que a aluna estava errada e que o aluno provou que tinha fatos que comprovam que o mesmo estava correto. 
Neste momento a aluna Rafaela falou que não concordava com a opinião da Professora, pois já estava fora do conteúdo e tinha virado uma discussão pessoal, 
A aluna relata ainda que a Professora já estava gritando dizendo que Rafaela não tinha embasamento teórico sobre o assunto e cada vez mais se aproximando da Aluna com aspereza , dizendo que a aluna tem  pensamento fascista , dizendo que os alunos não deveriam aceitar as normas do colégio cívico militar dizendo que os alunos não deveriam aceitar o uso do do uniforme e realizar a formatura no início de aula, resumindo,  
a Professora pediu a aluna que garanta e comprove que ela está certa e a  Professora errada. e não deixava a aluna se se expressar em momento algum usando um tom de voz muito elevado 
a aluna relata que ficou muito nervosa , irritada e chocada com os gritos da Professora. 
Passamos a assinar a presente ata, 'Marcia Maria , lavrei o relato da aluna.
Rafaela

Quais as providências que foram tomadas pelo colégio?
o núcleo de educação esta a par da situação?

#Compartilhe

7 Comentários


Deixe seu comentário








Vânia Apovian

13/09/2022

Escola e professores não são ambientes para discussões acaloradas sobre política, professores formados JAMAIS DEVERIAM entrar em debate com alunos.Principalmente tentando impor sua ideologia política.

Mauricio de Oliveira Melo

13/09/2022

Comecemos pela data, 29 de setembro de 2022, estamos em qual dia hoje; adiante, essa questão deve ser judicializada pois se o que esta nessa ata, a professora cometeu alguns crimes. Acredito que essa professora não está apta a dar aulas em ótimos colégios, iguais esses cívicos militares.

Márcia

13/09/2022

Se faz necessário ver os dois lados, ppis sempre se julga antes de saber da realidade dos fatos, e sempre o educador que é prejudicado, pois os próprios pais nem conhecem seus fihos, não sabendo do q são capazes, e a rebeldia, desrespeito é enorme com o educador. Não estou defendendo ninguém, não sei dos fatos, mas conheço bem os dois lados, sei como agem os adolescentes e jovens...o que causa um grande nervosismo no educador que é também ser humano. Precisamos parar de julgar e descer críticas qdo não entendemos como é uma sala de aula..

Adriano

13/09/2022

Entao isso venho do futuro ois hj ainda e dia 13 de setenbro

Tabajara Sigwalt

14/09/2022

Infelizmente não temos mais mestre de ensino,e sim alienados a sindicatos e ideologias, são socialistas só no discurso,querem luxo e viver pendurados no erário público, infelizmente uma lastima

Robison

14/09/2022

Lamentável. Os alunos bons sempre pagando pelos maus. Respeito deve ser recíproco. Sabemos que muitos alunos são problemáticos, terrivel isso, mas alguns professores do alto de sua autoridade ( sim, professor é autoridade na sala de aula) que humilham, ofendem, desestimulam, também tem ocorrido com frequência. Com essa dicotomia política, tem acontecido mais casos desses ainda. Bom se fosse os alunos irem a escola pra aprender e os professores pra ensinar. Essa esquizofrenia dicotomica contagiou os lares, o ambiente de trabalho, as igrejas e as escolas. Fugir pra onde? Fugir de quem? Ou aceitam as nossas ideias por bem ou as forçamos a axreditarem? Que raio de democracia é essa?

Márcia

15/09/2022

Olá . PRIMEIRAMENTE um professor estuda anos, além de sua formação superior, pós
muitos cursos etc; ele que formam os filhos dessa sociedade podre, e desrespeitosa com o educador, filhos de pais que nem conhecem o que estão criando em casa, sem generalizar, temos alguns bons estudantes, raros claro. Segundo jamais professor é alienado, pois ele qye forma todas as profissões. Estamos nessa situação devido a falta de respeito ao profissional professor , se a sociedade não respeita, os pais...imagina os adolescentes, eles tem exemplos.

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes