Aluna é chamada de Fascista durante aula em colégio e gera revolta pela família
- 13/09/2022
- 7 Comentário(s)
A reportagem da Rádio Guaratuba, foi procurada por um pai de uma aluna do colégio cívico militar de Guaratuba,
No relato o pai da aluna, disse que a filha foi chamada de "Fascista" por uma professora durante uma aula,
O espaço está aberto para a professora e a direção do referido colégio
Ata n:45/20.22
Aos vinte e nove dias do mês de julho do Ano de dois mil e vinte e dois ,a pedagoga Maria e a aluna Rafaela Aparecida da Silva se reuniram na Sala da Pedagoga para que a aluna, possa relatar a que houve durante a aula de sociologia , onde a Professora Larissa estava trabalhando com questões Politicas.
A aluna relata que Começou com uma brincadeira de um aluno sobre o Ex-Presidente Lula, todas da sala Inclusive a Rafaela fez um comentário sobre a brincadeira que logo em seguida gerou um assunto mais sério.
A professora então fez o relato dela em relação a brincadeira dizendo que não era engraçado , a sala toda começou a falar sobre politica, a Professora ficou nervosa, erguendo tom de voz.
A aluna relata que seu colega rebateu com um bom Argumento, e a professora dizendo que a aluna estava errada e que o aluno provou que tinha fatos que comprovam que o mesmo estava correto.
Neste momento a aluna Rafaela falou que não concordava com a opinião da Professora, pois já estava fora do conteúdo e tinha virado uma discussão pessoal,
A aluna relata ainda que a Professora já estava gritando dizendo que Rafaela não tinha embasamento teórico sobre o assunto e cada vez mais se aproximando da Aluna com aspereza , dizendo que a aluna tem pensamento fascista , dizendo que os alunos não deveriam aceitar as normas do colégio cívico militar dizendo que os alunos não deveriam aceitar o uso do do uniforme e realizar a formatura no início de aula, resumindo,
a Professora pediu a aluna que garanta e comprove que ela está certa e a Professora errada. e não deixava a aluna se se expressar em momento algum usando um tom de voz muito elevado
a aluna relata que ficou muito nervosa , irritada e chocada com os gritos da Professora.
Passamos a assinar a presente ata, 'Marcia Maria , lavrei o relato da aluna.
Rafaela
Quais as providências que foram tomadas pelo colégio?
o núcleo de educação esta a par da situação?
Vânia Apovian
13/09/2022
Escola e professores não são ambientes para discussões acaloradas sobre política, professores formados JAMAIS DEVERIAM entrar em debate com alunos.Principalmente tentando impor sua ideologia política.