Mistério na Ilha do mel no Paraná
- 07/01/2024
- 0 Comentário(s)

Criaturas na Ilha do Mel?!
Vídeos misteriosos agitam a internet Neste sábado (6), a Ilha do Mel, no Paraná, tornou-se o centro das atenções online devido à viralização de vídeos intrigantes que mostram possíveis "extraterrestres" em um morro de difícil acesso.
Publicações de residentes da ilha descrevem os seres misteriosos como estranhos, aparentando ter mais de três metros de altura, apresentando silhuetas humanas extremamente magras.
LENDAS DA ILHA:
Segundo a lenda, há muitos e muitos anos, a praia de Encantadas era dominada por deusas-sereias. Como qualquer outras sereias, seduziam os pescadores e os atraíam para as pedras onde seus barcos naufragavam. As sereias eram filhas de Acauã e Jurema, dois índios de tribos inimigas que tiveram um romance escondido e amaldiçoado.
A tradição diz que, quando as famílias descobriram o casamento secreto, amaldiçoaram as filhas do casal, que seriam muito belas, porém seriam sereias e jamais poderiam se casar. Acauã e Jurema, desesperados, rezaram durante semanas pela piedade de Tupã. Não conseguiram quebrar a maldição, mas ganharam a Ilha do Mel para esconder suas filhas sereias.
Por vários anos, elas foram o terror dos marinheiros, até que um dia um índio decidiu espiar as encantadoras sereias. Ao ouvir o irresistível canto, foi atraído para dentro da gruta, onde encontrou o amor de sua vida: uma sereia de longos cabelos de alga e olhos cor de esmeralda. Para ficarem juntos, ele precisava fazer a escolha de morrer e acompanhá-la até o fundo do mar. Movido por paixão, ele decidiu mergulhar com ela, desaparecendo para sempre da Ilha do Mel, assim como as sereias.
Quem compartilhava essa lenda, e acabou por criar uma história própria, era um morador da ilha conhecido como vô Lavínio. Dizia-se que ele teve um romance com uma das sereias, mas para viver esse amor, teve que jurar manter tudo em segredo. Em gratidão, a sereia o presenteou com diamantes como prova de seu afeto. Contudo, um dia, devido à incessante curiosidade sobre seus misteriosos desaparecimentos, ele acabou revelando a história. Como resultado da quebra da confiança da sereia, os diamantes transformaram-se em pedras de carvão, e ele nunca mais a viu.